sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Fabrico e Transformação de Compósitos

Sessão sobre fabrico e transformação de compósitos

No dia sete de dezembro, segunda-feira, pelas onze horas e trinta minutos, a Dona Maria João - mãe do João Maria – veio  à nossa sala explicar-nos o que são compósitos e como se fabricam.
Desta forma, a mãe do João começou por nos mostrar o que era o carbono bem como onde esse composto pode ser encontrado                            (carroçaria dos carros, dos aviões e nos ossos dos humanos e dos animais).
         Em seguida, foi-nos explicado o que era a fibra de vidro. Este material é utilizado nas carroçarias dos automóveis, nas canoas, nos barcos, etc. Este material é muito leve, tal como pudemos verificar, uma vez que a mãe do João trouxe algumas amostras para nós tocarmos.
   Finalmente, a mãe do João apresentou o último composto, “ninho de abelha”, que na realidade é papel. Este papel leva resina e, depois, é cozido a alta temperatura dentro de uma grande máquina, que se chama Auto Clave. Quando este composto sai de dentro desta máquina, fica bastante sólido e resistente, incapaz de ser quebrado, tal como pudemos vivenciar.
         Em jeito de conclusão, podemos referir que esta sessão foi muito interessante e divertida. Aprendemos bastante acerca destes materiais compostos.
         Agradecemos à mãe do João; aguardamos uma próxima visita!


Os alunos do 2º ano






A mostrar 20151207_113234.jpg

































A mostrar 20151207_113234.jpg
A mostrar 20151207_113234.jpg
A mostrar 20151207_113234.jpg


Sem comentários:

Enviar um comentário